Apresentação

O sucesso ou o fracasso de uma empreitada, qualquer que seja a sua natureza – de caráter profissional, artístico ou social –, estão condicionados a uma série de fatores, alguns subjetivos e outros objetivos. Nem sempre uma pessoa competente e bem preparada é bem-sucedida naquilo que faz. Às vezes, falta-lhe garra. Ou, na pior das hipóteses, carece de vontade.

A premissa básica para se chegar ao sucesso é a oportunidade. De nada vale, por exemplo, o indivíduo ser uma sumidade em determinada área, saber tudo a respeito dessa atividade, se não lhe forem dadas chances de mostrar seu valor. Há muito talento escondido por aí, em um mundo repleto de medíocres.

Se não houver quem se interesse pelo seu talento, por sua técnica ou por sua criatividade, todo o seu empenho em se preparar para o exercício de uma profissão, ou de uma arte, ou de um simples estudo, será em vão. Pode até trazer-lhe satisfação íntima. Esta, no entanto, será estéril. Não dará nenhum fruto. Estará, invariavelmente, acompanhada pela frustração, diretamente proporcional ao esforço despendido. Vai faltar o efeito prático para esse talento se realizar. Ou seja, o reconhecimento, em geral traduzido pela remuneração financeira.

Há uma expressão popular, muito em voga, que acentua que "a oportunidade é como o único fio de cabelo na cabeça de um careca". Se este não for agarrado com firmeza (ou se não suportar a pressão e vier a se romper), não haverá outro para agarrar. Ou seja, quase sempre na vida as chances, que tanto procuramos para realizar os nossos sonhos e ideais, costumam ser únicas, ou pelo menos bastante restritas. E quase sempre surgem ao sabor do acaso, quando menos esperamos. Do seu aproveitamento (ou não) depende a alegria da vitória ou a frustração do fracasso.

De que me vale, por exemplo, ser um brilhante físico nuclear, com sólidos conhecimentos teóricos, e enorme senso prático, se não houver quem se interesse pelo meu concurso? Ou que serventia terá para mim ser um artista de extrema sensibilidade, criador de obras originais e maravilhosas, se não puder mostrar esses trabalhos ao público? Não se tratam, frise-se, de situações hipotéticas. Inúmeros talentos foram, são e serão desperdiçados ao longo do tempo por simples falta de oportunidade.

Por isso, quem almeja o sucesso (e são raros os que não se preocupam com ele), não pode, jamais, deixar escorrer por entre os dedos, como finos grãos de areia, qualquer oportunidade, por mínima que seja, ou mais banal que pareça. Pelo contrário, deve estar predisposto a ela. Precisa, sempre que possível, dar uma providencial "mãozinha" ao acaso. Uma das formas de fazer isso é lutar contra a tendência natural que temos à acomodação. Nosso aperfeiçoamento mental, cultural, espiritual ou técnico deve ser permanente, contínuo, obsessivo até. E mesmo assim, essa busca pela excelência não se constitui em garantia, em salvo conduto à certeza de que chegaremos ao nosso objetivo. Apenas nos predispõe ao aproveitamento de eventuais oportunidades, se estas aparecerem.

Uma carreira artística, acadêmica ou profissional, embora pareça longa (muitas vezes interminável), é extremamente limitada no tempo. E, tal limite, nunca sabemos localizar onde está. Pode ser no segundo seguinte, dada, inclusive, a nossa própria efemeridade, nosso encontro com a morte, ou dentro de cinqüenta anos ou mais, não importa. O fato é que sempre chega uma hora em que somos forçados a parar, a ceder lugar para substitutos, melhores ou piores do que nós, não importa. Ninguém é insubstituível. Como se vê, é muito tênue (diria sutil) a linha que separa o sucesso do fracasso. Há quem faça tudo certo, seja preparado, dedicado, obstinado e competente e ainda assim não logre êxito. Falta-lhe quem lhe dê a oportunidade de mostrar o que é e o que faz. E isso é fundamental.
Pedro J. Bondaczuk é jornalista e escritor, autor do livro “Por Uma Nova Utopia”


Indústria do Bem-estar em expansão no Brasil (recruta você), oportunidade incrível, uma oportunidade de negócio, oportunidade de ganhos extras em casa, apresento oportunidade que TESTEI e me transmitiram bastante confiança.

Procurando pela internet certamente você encontrará diversos programas, .... Não perca tempo com programas de parceria ruins ... passarei neste blog a escrever artigos com indicação para fazer uma grana com o seu site ou blog. Aprendi aqui: http://www.interney.net/
Tem muitas pessoas ganhando dinheiro com trabalhos sérios na internet. Más existem também muitos tipos de armadilhas que prometem fundos e mundos só pra pegar o meu e o seu dinheiro. Tome cuidado e analise sempre as propostas de negócios com cautela.


Você deseja ganhar dinheiro extra todos os meses?
A decisão é exclusivamente sua. Com a OPORTUNIDADE que apresento neste blog você inicia seu negócio próprio e expande para quantas regiões você achar necessário. Quer descobrir o segredo desse negócio? Unimos o benefício dos melhores suplementos nutricionais ao melhor plano de negócios que existe no Brasil.


Aqui, você começa um negócio próprio, altamente lucrativo com grandes possibilidades de expansão, ATRAVÉS DA DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS da Nature's Sunshine ou da Forever Living Brasil ou de programas de afiliados dos quais participo e indico neste blog.



SEU PATROCINADOR, Código: 607810   Nature's Sunshine


Também desejo ser seu PATROCINADOR na FOREVER LIVING BRASIL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DIVULGAR UM SALÃO DE BELEZA

APOIO POLÍTICO PARA EX-SOLDADOS ESPECIALIZADOS

USANDO A EXPERIÊNCIA COMO ARMA PARA MONTAR DEFESA