Perdão e libertação do passado

 Será que fui punido por tentar uma vida melhor?

Entreguei-me ao trabalho com prazer, determinação, entusiasmo e firmeza. Mas precisava de uma pessoa para colaborar com eficiência e dedicação. Pensei ter encontrado. Sua função era colaborar para que o meu plano de trabalho desse certo, cuidar da parte de conseguir fechar contratos com competência e seriedade, deixando-me livre para fazer o trabalho de edição com tranqüilidade e no desenvolvimento de idéias com capricho e dedicação.

Ambicioso não me conformava em levar uma vida modesta
No mundo dos negócios é preciso ousar. Queria tanto ter sucesso naquela missão, ousei e esgotei todos os meus recursos. Me empenhei, me dediquei, estudei, sabia do meu desempenho, sentia que tinha competência.
Mas porque as coisas não deram certo? Atrai tantos problemas e não sabia o que fazer, precisava mudar, queria me sentir bem, aprendi a pensar em Deus, entregar nas mãos dEle. Tudo se resolverá.
Estava satisfeito, pensava com alegria nos prometidos resultados do trabalho de minha colaboradora e comecei fazer empréstimos e fui sufocado, não obtive os benefícios dos tão prometidos contratos que ela saia dos encontros com os clientes afirmando estarem tudo certo, Serrano do Maranhão, Matinha, Coroatá, são alguns dos muitos exemplos de contatos realizados durante essa árdua missão para mim e minha família que sofreu as conseqüências da minha falta de maturidade e discernimento.

Foram mais de três meses de espera pelos tão prometidos resultados da minha "competente" colaboradora. Sem sucesso, e tentando manter a estrutura de trabalho, ainda recorri a todas as modalidades de empréstimos legais. Não tive mais como continuar com os veículos, tive que me desfazer de todos depois que perdi as esperanças em relação ao Bostinha (risos) é como estão chamando ele nos bastidores.
Apesar dos alertas e da demora de minha colaboradora, eu acariciava a esperança de com o tempo ela produzir pelo menos o correspondente aos investimentos realizados e assim eu poderia reverter a situação na minha família, investir na ampliação de minha casa. Os frutos dela e da sua competência, referente àquilo que ela chegou tempos depois ao me ligar para dizer ter feito a sua parte, caiu sobre mim como uma ducha fria, a parte que ela fez arruinou com a minha vida material e moral, deixou a minha vida pior que quando me conheceu, pois, por acreditar no potencial de quem nada sabia a respeito, me arrependo disso, sacrifiquei o conforto de minha família.

A vida sabe mostrar a verdade quando é preciso
Quando você teme, esta demonstrando sua crença no mal e isso atrai o mal. Semelhante atrai semelhante.
Ela mostrava-se amiga, mas sua conduta, o seu comportamento, com meias palavras me deixava confuso, a presença dela foi fatal, por que não contou que estava fracassando em seu objetivo, conseguir contatos profissionais?
Agindo assim, acabou mais uma vez colaborando com a derrota do meu trabalho, ainda tentei sem sucesso contornar a situação; meu emprego não é ruim, ganho uma remuneração razoável, porém não dava para tanto, gastei o que tinha planejado para a minha casa e o que não tinha fazendo empréstimo para tentar manter uma estrutura à sua disposição.
Qualquer coisa poderia dar errado, pensei, menos o acordo que tinha com o ...ostinha e o de Pedro do Rosário. Passei, assim, a ser tudo o que detestava numa pessoa, deixar de pagar suas contas com pontualidade. Ela e o ...ostinha contribuíram para isto, foram duas de quatro pessoas perturbadas que atrai em Turiaçu e uma em Paço do Lumiar que na minha vida, depois de conhecê-los passei a ter imensos prejuízos materiais e até mesmo morais. A convivência foi reveladora.
Me deixei envolver pelas pessoas a minha volta. Faltou-me maturidade para saber lidar com as emoções e entrei no que os outros me disseram. Dramatizar os fatos, só iria provocar ainda mais sofrimento.
Creio que tudo na vida depende do modo como você olha. Todas as situações tem vários lados. São suas crenças que vão determinar como você vai lidar com eles.
A vida nunca pune. Ela ensina do seu jeito. Sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais elas podem perceber a verdade, mas para os resistentes, que se acomodam e não querem mudar, ela permite que colham os resultados de seus enganos para que aprendam o que já estão maduros para fazer.
Eu precisava descobrir o que fazer de minha vida dali para frente, fiquei muito triste, mas no íntimo do meu ser, eu queria mudar, precisava espairecer… o sentimento de perda e desânimo eram avassaladores, precisava de algo para suavizar a expressão desses sentimentos e a expressão do meu rosto; optei por me recolher, silenciei, comecei a ler e envergonhado procurei evitar durante um bom tempo contato com o mundo externo, algumas pessoas tentaram contato comigo e outras que me ligaram para saber porque não aparecia e explicava que não se tratava de problemas com elas.
Uma família é a coisa melhor do mundo. As vezes me sentia desorientado e precisando de uma palavra de ânimo e a presença dos meus filhos deram luz a minha casa, eles emocionam, enlevam, ao olhar para eles sinto que a vida tem sido pródiga comigo, a alegria de ser pai compensa tudo, as melhores férias da minha vida, dedicada à leitura e à minha família, ficar com os meus filhos deram-me um prazer muito grande, são muito lindos e inteligentes, André Lucas e Flávio Luís, agora valorizo o bem estar de meus filhos.
Surpreendente a felicidade que sentia, a pesar de tudo, a alegria por cada revelação que passei a receber sobre pessoas e situações ameaçadoras, não tirava o meu equilíbrio que passei a ter mesmo diante de uma situação material totalmente desconfortável. Pessoas a quem eu tinha a maior gratidão, respeito e admiração, diante da nova realidade se revelaram como eram realmente no seu coração.

Vigoroso, descobri que poderia reagir
Todas essas situações que me vitimou foi uma viagem, continuo vivo, de posse de todas as minhas faculdades. Passei por essa experiência para aprender, a valorizar...encontrei respostas, amor, compreensão, alívio e bem estar. Forte, profundo. Me envergonhei de ter passado por isso...Nada disso desativou o meu orgulho. Vencido os desafios...creio que aprendi a agir melhor...assimilei que o amor vence todas as barreiras...Mais amadurecido acredito que a VIDA me ajudou a aprender, a ter a consciência da própria capacidade de olhar o futuro com prazer confiar em dias melhores. Cultivo a alegria. Gosto de me sentir útil. Sou capaz, quero estar sempre criando coisas novas. Ler vem sendo o meu passatempo predileto
O passado estar morto quero seguir adiante com respeito à individualidade das pessoas, no meu trabalho com inteligência, bom humor, elegância, discrição e alegria. Quando se pensa em vingança está com maldade dentro de si. Tenho aprendido uma lição dura, porém parece ter sido necessária.

Tudo tem remédio quando Deus ajuda!
Firmeza, coragem vencedor, o passado ficou para trás. Mantenha sua ética pessoal, acredite que, faz o seu melhor e fica no bem. Mostre segurança e firmeza. Serenidade e calma. A sua vida mudou e está se adaptando ao novo momento. Você iniciou um novo ciclo. A forma como chegou até aqui ficou no passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DIVULGAR UM SALÃO DE BELEZA

APOIO POLÍTICO PARA EX-SOLDADOS ESPECIALIZADOS

USANDO A EXPERIÊNCIA COMO ARMA PARA MONTAR DEFESA